As fortes chuvas que aconteceram no Rio Grande de Sul nesta semana ligaram um sinal de alerta máximo. Um cenário de calamidade após uma barragem se romper com muitas casa sendo cobertas pelas águas e deixando milhares de pessoas desabrigadas.
As últimas notícias que saíram sobre a situação nota-se um estado crítico e alarmante. O número de vítimas fatais só aumenta e já alcançou o número de 32 pessoas, 60 desaparecidas e mais de 30 feridas, resultando em marcas de dor e desespero.
Nas últimas atualizações na manhã de sexta-feira (03), cerca de 4.645 pessoas estão desabrigadas, junto com mais 10.242 desalojados. Um número representativo de pessoas que tiverem que evacuar de suas residências para não serem vítimas desse desastre que está acontecendo no estado.
Estado de Emergência Após Rompimento de Barragem: Devastação das Chuvas no Rio Grande do Sul
O governador do estado, Eduardo Leite, reconheceu o grande desafio que eles terão pela frente, mas não poupou esforços para iniciar essa batalha. Em uma publicação oficial, ele destacou que as equipes que estão trabalhando não conseguem atender todas as demandas de socorro, porque são muitas.
O estado do Rio Grande do Sul vem passando por uma série implacável de fortes chuvas e ventos violentos. desde o início da semana. Diante da gravidade do caso, o governo estadual decretou estado de emergencia, instruindo que as famílias abandonassem suas casas para não serem vítimas dessa devastação que está acontecendo no estado.