O ex-presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes, neste domingo (5), para revelar que está internado na Clínica Santa Júlia, localizado no centro de Manaus, com erisipela e sem previsão de alta. Bolsonaro foi internado novamente para tratar uma infecção de pele, após receber alta, neste sábado (4), pelo mesmo problema.
Ele está no Amazonas desde a última sexta-feira (3), onde se reuniu com parceiros políticos do estado e participou de um evento com sua companheira Michelle Bolsonaro.
Segundo o deputado comandante Alberto Neto (PL-AM), aliado do ex-presidente e pré-candidato à prefeitura de Manaus, Bolsonaro está em um pronto-socorro na capital amazonense para receber tratamento contra erisipela, uma doença de pele que afeta o braço e a perna do parlamentar.
Neste sábado, Bolsonaro discursou a seus aliados com o braço enfaixado e expressou que foi internado com erisipela e desidratação. Ele voltou a ser internado na manhã deste domingo e ficará internado.
Por se tratar de uma contaminação bacteriana, a erisipela é tratada com antibióticos. Dependendo da gravidade da doença, a melhora começa a aparecer pelo menos 48 horas após o início da medicação.
Confira:
