Durante a realização do Jornal Nacional, os apresentadores William Bonner e Ana Paula tiveram a missão de comunicar para o público uma notícia que comoveu a todos, deixando muitos telespectadores tristes e comovidos com a notícia, que deixou um sinal de alerta para os próximos dias. Renata Vasconcellos estava de folga e Ana Paula apresentou o jornal juntamente com Bonner.
Logo após o início da edição do jornal, foi noticiado sobre os principais acontecimentos no Brasil, entre eles, a tragédia do Rio do Sul.
Após o tradicional “boa noite” de Bonner e de Ana Paula, eles apresentaram as manchetes e noticiaram “Calamidade pública no Rio Grande do Sul”, anunciou William Bonner. Ana Paula confirmou que até o momento da noite de quinta (02) estavam confirmadas 29 mortes e 60 pessoas desaparecidas causadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.
A apresentadora ainda destacou que quase 15 mil gaúchos estão desabrigados, pessoas que abandonaram e perderam suas casas e estão sem teto. Ao todo, sete cidades estão em estado de alerta.
Logo após o término do jornal, os apresentadores voltaram ao ar para atualizar o número de mortes da tragédia, que aumentou de 29 para 32. Infelizmente, os números das vítimas só aumentam, a Rede Globo está mantendo os telespectadores sempre informados, trazendo atualizações sobre o caso.
Como citado acima, o número de mortes subiu para 32 e o número de desaparecidos também. As fortes chuvas e os ventos violentos castigam o estado desde a última segunda (29). Algumas chuvas também afetaram o estado no ano de 2023, mas foi localizado em algumas áreas, mas este ano todo o território do estado foi afetado.