Sabemos que nosso corpo possui um grande número de microrganismos que vivem em nosso organismo, eles são importantes para o nosso ciclo de vida. Infelizmente ou felizmente, eles não são visíveis a olho nu. Aí sim seria aterrorizante, você concorda comigo?
Este em particular se chama (Demodex folliculorum), não é bonito de se ver, é pequeno e tem menos de 0,4 mm, você já imaginou? No entanto, tem uma tarefa significativa a ser fazer em nosso corpo.
Podemos dizer que eles são nossos parceiros diários. Muito parecidos com os humanos, eles também têm seu ciclo de vida: desde o nascimento, o acasalamento e, finalmente, o falecimento no ambiente de trabalho.
Precisamente, eles estão nos poros e nas raízes de nossos pelos, no momento eles podem estar andando por aí e você não os sente.
Mas calma, você só precisa de tratamento caso esteja aparecendo manchas avermelhadas nessas regiões da pele e sua imunidade for baixa. É importante procurar sempre um médico para que toda dúvida seja esclarecida e os tratamentos adequados sejam realizados.
Além disso, também podem ser localizados em diferentes partes, como peito, pés e orelhas (regiões que em alguns casos possuem pelos). À medida que as pessoas envelhecem, a colonização do Demodex aumenta.
Os sintomas de uma infestação de Demodex são cócegas, caspas, formigamento, formação de crostas e vermelhidão na pele. Os parasitas Demodex podem ser vistos nos cílios de um ser humano por exemplo, mas lembrando que só através de um microscópio.