Cíntia Aldaci, ex-assessora de um deputado do PSOL, publicou no seu instagram um comentário polêmico sobre a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.
Ela falou que “a mãe terra” está limpando o estado do Rio Grande do Sul
Em uma de suas publicações, Cíntia, falou que a “mãe terra” estaria limpando o estado, se referindo a tragédia que tomou conta do Rio Grande do Sul nestes últimos dias, ela argumentou que essa “limpeza” era resultado do consumo exacerbado de carne na região.
No entanto, esse comentário não foi muito bem visto pelos internautas, já que se trata de algo muito sério, uma tragédia onde mais de 110 pessoas perderam sua vida e centenas estão desaparecidas.
Nas suas redes sociais, Cíntia comenta sobre vários temas, como por exemplo, violência policial, racismo, privatização de presídios, dentre outros assuntos.
Até o momento, mais de 400 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas devido às fortes chuvas que afetaram o estado. 69 mil estão em abrigos e 337 mil se alojaram nas casas de parentes e amigos.
O boletim desta última sexta (10) informa que o número de mortes da tragédia aumentou, de acordo com a Defesa Civil do RS.
De acordo com as autoridades, 113 pessoas morreram, devido ao desastre. E uma morte está sendo investigada.
No total estão 756 pessoas feridas e 146 desaparecidas, de acordo com a Defesa Civil.